CARBONO MUSICAL 2: Márcio Greyck - Minha Menina (1967)

sábado, 29 de julho de 2017

Márcio Greyck - Minha Menina (1967)

1. Ela me deixou chorando (Lucy in the sky with diamonds);
2. Se você quiser meu amor (She's rather be with you);
3. Ela não vem mais;
4. Venha sorrindo;
5. Quero ser livre (I wanna be free);
6. Gosto de você e voce de mim também;
7. Minha menina (Eleanor rigby);
8. Só sei olhar para você (Can't take my eyes of you);
9. Sempre vou te amar (When I'm Sixty four);
10. Como um dia a nascer (A whiter shade of pale);
11. Penny Lane.


Márcio Greyck (Cantor. Compositor. Instrumentista).
Mércio Pereira Leite
30/8/1947 Belo Horizonte, MG


BIOGRAFIA
O músico, cantor e compositor brasileiro, Márcio Greyck nasceu em Belo Horizonte, no dia 30/08/1947 e seu auge de sucesso ocorreu no final dos anos 60 e década de 70. Começou em 1967 quando lançou o seu primeiro disco com canções dos Beatles incluindo sua primeira composição Venha sorrindo.

O sucesso nacional chegou com a canção Impossível Acreditar Que Perdi Você; parceria com seu irmão Cobel e cujo disco vendeu mais de 500 mil cópias, sendo considerado na época como um fenômeno de vendas e que ficou nas paradas durante seis meses consecutivos, tendo sido regravada também por mais de 60 artistas de diferentes estilos de interpretação, entre eles Fábio Junior, Rita Ribeiro, Verônica Sabino, Wilson Simonal, Rosana, Toni Platão, entre outros.

Seguindo ainda com sucessos como O Infinito, O mais importante é o verdadeiro amor, Aparências, O Travesseiro, Reencontro entre outras. Lançou um disco em espanhol para toda a América Latina e foi reconhecido também em terras portuguesas.Foi um dos artistas que mais atuou em programas de TV, tendo inclusive apresentado o seu próprio programa “O mundo é dos Jovens” na extinta TV Tupi de São Paulo, além de participar de festivais internacionais e ganhar prêmios importantes como a Gaviota de Plata em Vinã del Mar no Chile, no ano de 1983.


Como compositor ele também tem canções gravadas por Roberto Carlos, tais como: Tentativa e Vivendo por viver; Essa segunda, um grande sucesso, gravada também por Zezé di Camargo e ainda Sérgio Reis.

Seu último sucesso foi a canção Faz Assim, incluida na trilha da novela juvenil Malhação da TV Globo (2003) e recentemente muito executada em programas de rádio em todo o país na voz do grupo jovem “Sorriso Maroto”. Teve a inclusão de sua mais famosa canção nas trilhas sonoras dos filmes “1972”, de José Emílio Rodeau e também em “Árido Movie”, personagem leva o seu nome, além do filme “O Homem que desafiou o diabo”, com Marcos Palmeira, que seu filho, Rafael Greyck participa cantando Impossivel acreditar que perdi você.

6 comentários:

  1. https://www.4shared.com/rar/uiRY5bqpca/Marcio_Greyck_-_1967.html

    ResponderExcluir
  2. Outra raridade da Jovem Guarda. Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Vicente.
    Valeu a repostagem. Os meus links já tinham expirado a muito tempo. Raridade...
    Parabéns pelo blog.
    Hedson LaPlaya

    ResponderExcluir
  4. muchas gracias, amigo, saludos desde Aguascalientes, México, excelentes discos tienes por aquí. Lo mejor

    ResponderExcluir

Poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
"http://player.transmissaodigital.com/player-barra/7096/000000"