CARBONO MUSICAL 2: Altemar Dutra - A Volta Do Seresteiro - Vol.01

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Altemar Dutra - A Volta Do Seresteiro - Vol.01

01. Eu Nunca Mais Vou Te Esquecer
02. Foi Deus Quem Fez Você
03. Gente Humilde
04. Hino Ao Amor (Hymne A Lamour)
05. Jura-Me (Jurame)
06. Laura
07. Modinha
08. Outra Vez
09. Que Queres Tu De Mim
10. Sim (She)
12. Quem Há De Dizer
13. A Pretendida
14. Estão Voltando As Flores / Bandeira Branca

BIOGRAFIA
Altemar Dutra de Oliveira
6/10/1940 Aimorés, MG 
9/11/1983 Nova York, EUA 

É considerado um dos maiores fenômenos da música romântica brasileira. Chegou no Rio de Janeiro (RJ) em 1957, trazendo uma carta de apresentação para o compositor Jair Amorim, que, percebendo o seu potencial, o apresentou a vários amigos do meio artístico. Começou então a se apresentar na boate Baccarat, porém, como ainda era menor de idade, teve que várias vezes se esconder do Juizado de Menores. A convite de Helena de Lima, que o ouvira cantar na Baccarat, passou a se apresentar, entre 1960 e 1965, na boate O Cangaceiro, uma das mais famosas da cidade. Nela fez amizade com várias pessoas do meio artístico, principalmente com os membros do Trio Iraquitã. Foi, inclusive, Joãozinho, membro do trio, que o levou para a Odeon em 1963. Lançou com sucesso o seu primeiro disco no mesmo ano, no qual se destacou o bolero "Tudo de mim", de Evaldo Gouveia e Jair Amorim. A partir daí, o cantor se tornou o intérprete ideal da dupla que sempre o requisitava para cantar suas composições, entre as quais "Que queres tu de mim?", "O trovador" e "Somos iguais", todas com sucesso. Em 1964 gravou com sucesso "Que queres tu de mim" e "Serenata da chuva". 
Em 1965 lançou o LP "Sentimental demais", com destaque para a música título, de Jair Amotim e Evaldo Gouveia, que se tornou uma marca de seu repertório. Outro sucesso do disco foi "O Trovador", título que lhe valeria a denominação carinhosa usada pelos fãs. Em 1966 gravou com grande sucesso a música "Brigas", de Jair Amorim e Evaldo Gouveia, com a qual, declarou em um programa na TV Globo, gostaria de ser lembrado no futuro. Seu sucesso extrapolou as fronteiras nacionais e chegou à América Latina, com apresentações em vários países. As versões dos seus sucessos em espanhol chegaram a vender 500 mil cópias no continente, dando-lhe prestígio e fazendo com que gravasse com Lucho Gatica, um dos maiores ícones do bolero, o disco "El bolero se canta así". 

A partir de 1969, começou a investir no mercado de música latino-americana nos Estados Unidos, obtendo vários êxitos e tornando-se um dos mais famosos cantores latinos neste país. No mesmo ano lançou o LP "O trovador das Américas", no qual cantou diversas músicas em espanhol, além de "Espera", de Tito Madi e "Ébrio de amor", de Romancito Gomes e Palmeira. Em 1971 gravou com sucesso "Que será?", de Sebastião Ferreira da Silva, Fontana e Migliacci e "Bloco da solidão", de Jair Amorim e Evaldo Gouveia. 

Em 1977, no LP "Sempre romântico", gravou "Os olhinhos do menino", de Luiz Vieira e "Um jeito estúpido de te amar", de Isolda e Milton Carlos e que foi sucesso na voz de Roberto Carlos. Em 1981 lançou pela RCA Victor o LP "Eu nunca mais vou te esquecer", com música título de Moacyr Franco, que alcançou grande sucesso. Veio a falecer com apenas 43 anos em Nova York, quando se apresentava para a comunidade hispânica da cidade, na boate La Tanquera, e sofreu um derrame. 

Em 1988, a BMG lançou uma caixa de LPs intitulada "O trovador", nome de um dos seus maiores sucessos. Posteriormente foi relançada em CD, com suas 60 faixas remasterizadas e com um detalhado livreto com a biografia do autor escrita pelo jornalista Egídio Grandinetti. Foi durante muitos anos um dos principais intépretes da chamada música romântica. 

Em 2000, sua gravação da música "Brigas", de Evaldo Gouveia E Jair Amorim foi incluída na seleção "As cem melhores do século da MPB" em votação de vários críticos musicais coordenada pelo crítico R. C. Albin.(DICIONÁRIO DE CRAVO ALBIN DA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA).

FONTE: http://www.dicionariompb.com.br/altemar-dutra/dados-artisticos

4 comentários:

  1. http://www.mediafire.com/file/p0nkdnpi8kj9wl9/Altemar_Dutra_-_A_Volta_do_Seresteiro_-_CD_1.rar

    ResponderExcluir
  2. Caro Vicente,

    Poderias nos dar a satisfação de termos esta coleção completa? Por favor coloque os outros volumes.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. https://www.4shared.com/rar/1Ss4YJvXca/AVoltadoSeresteiro-CD2.html
    https://www.4shared.com/rar/KhhQl8H3ei/AVoltadoSeresteiro-CD3.html
    https://www.4shared.com/rar/ZjbwU9Cqei/AVoltadoSeresteiro-CD4.html

    ResponderExcluir
  4. Vicente Boa Tarde, estou precisando falar com vc sobre alguns album do Altemar Dutra seria possível entrar em contato pelo email você tem ele publica .

    ResponderExcluir

Poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
"http://player.transmissaodigital.com/player-barra/7096/000000"